8 carros elétricos e 12 híbridos estão nos planos para o Grupo Renault

Drive the Future 2017-2022 projeto da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi investirá mais de R$ 66 bilhões nos próximos seis anos

Recentemente o grupo Renault anunciou seu novo projeto, que se estende aos seus próximos seis anos, projeto intitulado como “Drive the Future 2017-2022”. A aliança que consiste entre Renault-Nissan-Mitsubishi pretende expandir sua gama de veículos, investindo em oito elétricos e 12 híbridos.

Do total de veículos estipulados pela empresa, 15 deles terão um sistema autônomo, que vai variar de nível 2 a nível 4. Nesse esquema os carros compactos urbanos, devem receber sua autonomia de nível 2 até o ano de 2019.

Para que o projeto tome forma e saia do papel para a realidade, o grupo deve investir 18 bilhões de euros ( R$ 66,7 bilhões em conversão direta ) que será direcionado em pesquisa e desenvolvimento. A empresa tem como objetivo construir os novos carros de forma compartilhada entre as três marcas que consiste o grupo, tendo 80% dos modelos com plataformas comuns.

A Renault ainda espera que a projeção de crescimento aumente 40% no volume de unidades. Para o mercado europeu, o grupo de parceiros deseja ampliar as vendas anuais de 3,47 milhões (em 2016) para mais de 5 milhões no final do período. Com isso, o lucro passaria de 5% para 7% ao ano.

De acordo com Carlos Ghosn, presidente e CEO da Renault, o grupo continua sendo uma empresa global, saudável,  sustentável e lucrativa. “O Drive the Future entregará um crescimento forte e sustentável. Com investimento em regiões e produtos estratégicos poderemos alavancar recursos e tecnologias da Aliança e aumentar nossa competitividade em custos”.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *