A volta do Astra e Zafira ao Brasil? Peugeot (isso mesmo) estuda trazer modelos da Opel para o país

Você tem saudades dos tempos em que os carros da GM eram derivados dos modelos da Opel, sua antiga marca alemã? No Brasil, foram diversos modelos que fizeram história como Opala, Corsa, Astra, Kadett e Zafira. Agora saiba que não será mais possível ver esses modelos no país ostentando a marca da Chevrolet, considerando que a Opel foi vendida para a PSA Peugeot Citroën na Europa.

Essa operação pode tornar as coisas bem confusas caso tenhamos no futuro carros como o Astra e a Zafira chegando ao Brasil com a marca da Peugeot. Como você pode imaginar, muita gente vai estranhar e demorar para se acostumar.

De todo modo, embora exista a confirmação de que o grupo francês está estudando a vinda desses carros na suas novas gerações, sabe-se que é algo que ainda deve demorar bastante tempo. Isso porque, ao comprar a Opel por 2,2 bilhões de euros, o Grupo PSA pretende rentabilizá-la primeiramente no mercado europeu.

Conforme explicitado nesta matéria, como o mercado brasileiro permanece em crise, ainda deverá ficar distante por um bom tempo de carros com projetos sensacionais como o Astra e a Zafira. Esta última nunca teve uma sucessora à altura considerando todo o mercado nacional, na nossa opinião.

Enquanto aguardamos novidades vindas da PSA e da Opel, confira agora o vídeo que nós do AutoVídeos gravamos, diretamente do recente Salão de Genebra, onde mostramos de perto como estão atualmente os novos Astra e Zafira. E você, acha que seria legal a volta deles ao Brasil, agora com a marca da Peugeot?

Fonte:https://autovideos.com.br/astra-zafira-brasil-peugeot-modelos-opel/#

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *