Apple faz teste de carro autônomo nos Estados Unidos

Flagra dos primeiros testes em rua do sistema autônomo da Apple, usando como base um Lexus RX350

A Apple recentemente começou a testar modelos autônomos pelo país, que a empresa queria fazer esses testes pelas ruas da Califórnia já sabíamos. Mas agora a fase de testes realmente começou, até o momento começaram a surgir os primeiros flagras dos veículos sendo testados.

Parece que a Apple não esta sozinha no desenvolvimento destes veículos, e não esta criando o veículo todo, mas sim as tecnologias necessárias que dá a capacidade de se mover por conta própria.

Devido a isso, os carros que estão servindo de teste da empresa e que aparecem na foto e no vídeo divulgado, são de um Lexus RX350.

O modelo SUV de teste, foi equipado com um imenso kit no teto, com algumas câmeras, radares e lidares, que é um tipo de radar que utiliza laser. MacCallister Higgins, que é a pessoa que viu de perto o veículo e ainda publicou um vídeo com detalhes do veículo em sua conta do Twitter, diz que a caixa no teto do veículo contam com seis lidares monitorando a dianteira do carro e outros seis na traseira.

Por volta de quatro meses atrás, o CEO da Apple Inc, Tim Cook, confirmou para a agência de noticias e TV Bloomberg, que a empresa estava a desenvolver esse tipo de tecnologia. “Nós vemos [o projeto] como a mãe de todas as inteligências artificias. É uma tecnologia central que nós vemos como muito importante”. Internamente, o sistema de carro autônomo é conhecido como Titan Project.






REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *