Apple aluga terreno para testar veículos autônomos

Apple que tem projetos de construção de software para veículos autônomos, aluga terreno no Arizona para testar seu sistema de autocondução

 

             A norte-americana Apple Inc. está preparando já a algum tempo um modelo de carro autônomo, com o avanço no projeto do carro, a empresa decidiu alugar um terreno para realizar seus testes no Arizona, Estados Unidos. O local, já serviu de base para testes, uma das empresas que já passou por lá foi a Chrysler, o local possui uma pista de alta velocidade, bastante espaço, diversos tipos de estradas e áreas para simular tempo chuvoso.

             A empresa que projeta e produz vários tipos de tecnologias vem investindo no desenvolvimento de veículos autônomos desde 2016 e até o momento tem obtido sucesso com relação ao seu software de autocondução.

             No ano de 2016, quando os projetos surgiram, apareceram notícias de que havia uma possibilidade de a Apple ter planos para produzir seu próprio carro autônomo. Entretanto, Tim Cook, CEO da empresa, afirmou que esse não é o objetivo, os planos da empresa são desenvolver as tecnologias necessárias para fazer com que esse tipo de veículo funcione.

             O terreno de testes no Arizona, foi vendido pela Daimler Chrysler no ano de 2005 por US$ 312 milhões (hoje equivalente a cerca de R$ 1 bilhão). O comprador do terreno, tinha um plano inicial de construir mais de 16 mil casas no local, mas parece que não deu certo. Desde então o terreno vêm sendo alugado por empresas como Route 14 Investment Partners LLC, que já pode estar negociando a locação com a Apple.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *