Baidu quer levar ônibus sem motorista às ruas

A empressa Baidu de tecnologia, firma uma parceria com fabricante de veículos para fazer um ônibus autônomo

Robin Li, que é o CEO da Baidu Inc, disse que a chinesa da internet pretende lançar em breve no mercado, um avanço bem interessante no meio dessa onda de autônomos, a empresa pretende inserir nas ruas o projeto de um ônibus autônomo.

A baidu já fez várias parcerias com empresas de tecnologia como por exemplo a Nvidia, e está trabalhando também com um fabricante na China para conseguir iniciar o projeto de levar ônibus autônomos às ruas até o ano que vem, explica Robin Li em uma entrevista para o The Wall Street Journal D.Live em Laguna Beach, Califórnia.




Lembrando também, que a Microsoft colabora com o grupo Baidu, que já foi apelidada como a Google da China, para desenvolver tecnologias em veículos autônomos em todo o mundo, como já foi anunciado ambos os grupos em julho passado.

Vários fabricantes renomados de carros e alguns nomes considerados como “gurus tecnológicos”, inclusive a Alphabet, realizaram grandes esforços nestes últimos anos para conseguir desenvolver veículos autônomos, acreditando que esse novo meio de se locomover possa vir a eliminar muitos acidentes de trânsito.

A Apple conseguiu autorização para testar seu sistema de veículo autônomo pelas ruas da Califórnia, e inclusive já fez suas primeiras aparições.

Apple projeto autônomo

Elon Musk, CEO da Tesla Motors, também afirma que seus modelos foram todas fabricados com hardware para possível locomoção autônoma, caso as autoridades permitam tal tecnologia.

Tem também a Intel e a Waymo, que faz parte de uma divisão da Alphabet, que firmam uma parceria dedicada a fabricar veículos, onde prevê construir carros semiautônomos em até dois anos.

chrysler-pacifica-waymo e intel-01

Li, ainda afirma sobre o plano d Baidu ser um “plano sólido” em que sua plataforma de softwares Apollo produza carros de um forma totalmente autônomos programada para o ano de 2021 e parcialmente autônomos num período de dois anos.

 




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *