BMW tem projetos para fazer uma ‘passarela’ entre SP e RJ

A BMW em parceria com a EDP Brasil, pretende criar um corredor entre com seis postos de recarga de veículos elétricos na Rodovia Presidente Dutra, que é a principal via entre as duas capitais.

 

            De acordo com a BMW, a partir do próximo ano, será possível se deslocar de São Paulo ao Rio de Janeiro com veículos a propulsão elétrica. A possibilidade será real até o final do primeiro trimestre de 2018, isso será possível porquê a BMW tem planos para construir um “corredor” com seis postos de recarga de veículos elétricos na Rodovia Presidente Dutra, que é a principal via entre as duas capitais.

            O projeto de construção do corredor de postos de recarga de veículos elétricos ocorrerá devido a uma parceria com a EDP Brasil, uma empresa que concentra seus serviços no setor de energia.

            “A BMW aposta na eletrificação como realidade sustentável de mobilidade”, explica em nota o CEO e presidente da BMW no Brasil, Helder Boavida. O empresário ainda explicou que a marca também deseja ser protagonista no desenvolvimento de tecnologias alternativas deste segmento. Para Boavida, quandos e trata de mobilidade urbana, sua visão do assunto “será autônoma, compartilhada, eletrificada e totalmente conectada”.

            Não é apenas uma ação isolada, a BMW já tem iniciado outros projetos e direcionado alguns investimentos para carros eletrificados. No Brasil, a marca vende o elétrico BMW i3 e o híbrido BMW i8. Para possibilitar o funcionamento da frota, a montadora já instalou 70 pontos de recarga no território nacional, por meio de parcerias com outras empresas.

            A EDP Brasil, companhia parceira do novo projeto, foi pioneira nos investimentos de Redes Inteligentes e Robotização do Trabalho. A empresa também foi a responsável pelo desenvolvimento do único laboratório de Smart Grids (rede elétrica inteligente) da América Latina.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *