CENTRAIS MULTIMIDIAS AGORA REPRODUZEM MAPAS DO WAZE

Os mapas poderão ser visualizados pela central multimídia, mas apenas para o sistema Android Auto

       O aplicativo que planeja mapas e rotas Waze, agora pode ser usado nas centrais multimídias dos carros, por meio do Android Auto, o que antes era bem raro, poucos carros conseguiam reproduzir os mapas do aplicativo. Esta tecnologia faz com que os dois softwares conversem entre si, tendo uma interação entre a central multimídia dos carros e os aparelhos de smartphones, por intermédio do sistema operacional Android.

      A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (26) a novidade, pelo fato de o Onix ser o carro escolhido como modelo promocional para a divulgação desta interação do Waze com o Android Auto. De acordo com a marca, agora o mapa do Waze pode ser projetado direto na tela da central multimídia MyLink, por meio do sistema Android Auto.

    Com o compartilhamento de dados, será possível navegar pelo aplicativo numa tela maior do que a do smartphone, qualquer central multímidia que tenha o espelhamento por meio do Android Auto, poderá projetar os mapas do waze(não apenas para marca Chevrolet).

       A má notícia para os usuários do sistema iOS e Windows 10 é que o Waze não deve ser disponibilizado para nenhum deles. A Apple não tem interesse em permitir o uso de navegadores de outras empresas no Apple CarPlay e a Microsoft não possui um sistema de integração entre o smartphone e as centrais multimídias.





Fonte: Jornal do Carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *