CEO da Tesla Elon Musk quer viagens usando foguetes

Tesla Elon Musk acredita que com esse projeto, passageiros poderiam estar em qualquer lugar da terra em menos de uma hora

Já sabemos que quando se trata de inovação, tudo se renova muito rápido, pensando nisso o CEO da Tesla Elon Musk, sempre aparece com ideias que parecem impossíveis para se pensar com relação ao transporte de pessoas. O empresário agora quer fazer viagens com foguetes. Eles foram desenvolvidos para levar a nave SpaceX ao espaço e seriam usados para transportar passageiros ao redor do mundo.

Parece que a ideia base do projeto, é fazer com que os foguetes produzidos sejam lançados na órbita terrestre, estimasse que o objeto viajaria a cerca de 27 mil quilômetros por hora, parece absurdo, mas segundo ele, pode ser uma realidade que teremos para o futuro. A velocidade seria suficiente para ir de Nova York a Xangai em 39 minutos. O mesmo tempo seria necessário para sair de São Paulo e chegar em Estocolmo, na Suécia, por exemplo.

Com tudo isso, a grande maioria das viagens seria redirecionada para tipos de longa distancia, porque devido a velocidade estrondosa, o tempo de viagens que contam com dezenas de horas seriam reduzidas em meros 30 minutos. A maior parte das viagens de longa distância teria o tempo reduzido de dezenas de horas para menos de 30 minutos. O sucesso da empreitada futurística esbarra, claro, em preocupações com a segurança dos ocupantes. Em todo caso, o projeto só deve virar realidade nas próximas décadas.

 

 

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *