CHEGA À EUROPA PERUA DO I3 DE NOVA GERAÇÃO

Enquanto aqui no Brasil o hatch “antigo” acaba de sair de linha, lá fora o modelo cresce

 

        O i30 já não está mais disponível, desde o mês passado, no site da Caoa, importadora oficial Hyundai no Brasil, e a empresa afirma que não há previsões de trazer a território nacionais a terceira geração do hatch médio, apresentada em setembro do ano passado no Salão de Paris, na França, e que é vendida há alguns meses em território europeu. Pode ser um sinal de que o modelo vem mesmo pra cá, apesar de não ter informações oficiais.

 

hyundai-i30-tourer-2

 

        Lá fora, o i30 está prestes a ganhar uma versão N, de alta performance, que será revelada em setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha, e começam em breve as vendas da sua versão perua, que foi comercializada aqui na primeira geração do modelo, com a nomenclatura i30 CW. A nova apareceu pela primeira vez em março no Salão de Genebra, na Suíça.

        A perua é chamada de i30 Tourer, na Europa, e chega às concessionárias em julho com o valor inicial de 17.495 libras, aproximadamente R$ 74 mil, para o Reino Unido. A Tourer tem a mesma distância entre-eixos do hatch, entretanto, mede 24,5 cm a mais no comprimento para oferecer um porta-malas gigante, com capacidade para 602 litros com os bancos traseiros na posição normal, deixando muitos SUVs para trás nesse quesito, mas perdendo para a Pegeot 308 SW e seus impressionantes 660 litros.

 

hyundai-i30-tourer-3

 

        Três opções de motor estão confirmadas para o comércio europeu e todas contam com turbocompressor. A versão de entrada conta com motor 1.0 de três cilindros turbo, que rende 120 cv, enquanto a intermediária traz o 1.4, também turbinado, de 140 cv – a mais cotada para vir para território nacional, porém apenas com carroceria hatch. Os europeus também terão o motor 1.6 turbodiesel de 110cv.

        Por fora, o porta-malas, dentro a cabine, é idêntica à utilizada pelo i30 hatch e ainda conta com a central multimídia de oito polegadas sensível ao toque e compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto, que facilitam a conectividade com dispositivos móveis iOS e Android.

        Em terras internacionais, a i30 Tourer também traz um pacote interessante de segurança, incluindo assistentes eletrônicos como frenagem automática de emergência, luz alta automática, assistente de permanência na faixa e alerta para sonolência do motorista.

 


Fonte: WM1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *