Chevrolet pode aposentar Impala e Sonic

Crescimento das vendas dos SUVs faz a GM repensar a existência dos dois modelos

Chevrolet pode tirar de linha o compacto Sonic e o sedã grande Impala. A informação foi revelada pelo The Wall Street Journal. A motivação lá nos Estados Unidos é bem conhecida do público brasileiro: o crescimento nas vendas de SUVs. Além disso, por mais que os utilitários não sejam econômicos, a gasolina nos EUA é muito barata.

Chevrolet Impala
icon photo

Legenda: Chevrolet Impala
Crédito: Divulgação

A Chevrolet não é a única motivada a retirar compactos e sedãs de linha. A Ford estuda encerrar as vendas do Fiesta, além de eliminar o sedã Taurus e avalia a viabilidade de continuar com o Fusion.

Os números dos dois mostram que a preocupação faz sentido. O Sonic vendeu 30 mil unidades do compacto em 2017, uma queda muito significativa em relação a 2014, quando 100 mil carros foram vendidos. O Impala apresentou queda de 21,8% ano passado em relação ao ano anterior.

Oficialmente, a GM nega o fim da produção. “Não há nada para declarar, porém, estamos comprometidos com todos os produtos. Os dois fazem parte do nosso portfólio e do nosso futuro”, declarou Steve Majoros, diretor de marketing da Chevrolet.

Chevrolet Sonic 2017
icon photo

Legenda: Chevrolet Sonic 2017
Crédito: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *