CIENTISTAS DA BOSCH DESENVOLVEM UM COMBUSTÍVEL QUE NÃO POLUI

O combustível sintético desenvolvido pela Bosch é neutro em CO2, podendo ser usado em motores a combustão normais

               Acreditamos que se a Bosch ( empresa multinacional alemã de engenharia eletrônica ) estiver trilhando o caminho certo, o motor de combustão interno pode ficar ainda muito tempo no mercado, mesmo com toda a expansão dos veículos elétricos. A empresa criou um processo de fabricação de combustível sintético que permite que os motores sejam neutros em geração de carbono. O resultado poderia ser uma redução de 2,8 gigatons de CO2 na Europa até o ano de 2050.

                         O processo necessário para funcionar desenvolvido pela Bosch é pegar o “gás do efeito estufa” e o transformar em matéria-prima para a criação de gasolina, diesel ou até gás natural. “Até recentemente, um motor de combustão neutro em carbono era a coisa dos sonhos. Agora, pode tornar-se realidade em breve. O segredo reside em combustíveis sintéticos ou neutros em carbono, cujo processo de fabricação captura CO2”, afirma o atual CEO da Bosch, Volkmar Denner.

               Agora imagine, se um combustível sintético para um híbrido for desenvolvido usando energia renovável, a Bosch explica que, ao longo de uma distância de 160 mil km, o custo de propriedade do híbrido pode ser mais barato que o de um funcionamento de um carro totalmente elétrico, e sem gerar CO2 igualmente.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *