Conceito I da Toyota será revelado no Salão de Tóquio

A Toyota chega com o concept i mostrando todos os seus recursos para a utilização de inteligencia artificial

 

 

(Foto divulgação: Concept i / tecmundo)

De acordo com a japonesa Toyota Motors, o Concept i representa a sua visão para seus carros no futuro, que com o passar dos anos, cada vez mais vão utilizar dos recursos de inteligencia artificial. Uma de suas inovações na tecnologia presente nesse conceito permite que o veículo possa interpretar as expressões, ações e também o tom de voz do motorista para conseguir oferecer uma direção e estabilidade mais segura, além de também conseguir estimar as preferencias de seus condutores.

O Concept i (conceito i) será feito para funcionar junto, mas com vários veículos individuais. Um desses veículos já foi revelado pela Toyota, agora segundo a marca, vai ser revelada uma nova série no Salão de Tóquio, que terá suas portas abertas ao público no dia 27 de outubro.






Este Concept I Ride, recebeu um conjunto de portas que se desloca para cima durante sua abertura, o assento do condutor fica posicionado no centro do veículo. O modelo também não receberá um volante de acordo com a imagem, o acelerador e pais de freios, devido a isso serão controlados por um Joystick (controle).

No quesito inovação, que é o que mais vemos nesse super futurista, o recurso Al Agent fica posicionado em uma grande tela no painel central. Segundo as explicações da fabricante japonesa, essa tecnologia auxilia o motorista, fornecendo informações sobre as instalações e pode ajudar inclusive pessoas com deficiência. O carro também tem a função de um assistente de estacionamento.

Quando o assunto é a capacidade do veículo, sua autonomia ficará entre 100 e 150 km. A Toyota explica que a ideia para este conceito, é o usar o conceito I Ride para um sistema de compartilhamento de veículos.

A nova série do Concept i da marca, também tem um veículo que se parece com um patinete motorizado bem futurístico e tecnológico, que deve ocupar o mesmo espaço que os pedestres na rua. Ele conta com recursos e softwares de inteligência artificial e pode orientar o motorista a seguir caminhos mais seguros.

Concept i ride Concept i ride

 




<>

REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *