CONHEÇA O “SKYDRIVE”, O CARRO VOADOR DA TOYOTA.

A ideia principal é fazer com que o carro acenda as chamas da cerimônia olímpica de 2020 em Tóquio.

       A Toyota decidiu participar no financiamento de um projeto de carro voador, desenvolvido por um grupo de engenheiros, com o sonho de ver o modelo ascender a tocha nos jogos olímpicos de Tóquio em 2020.

       A startup “Cartivator” foi iniciada em 2012, anunciou anteriormente que recebeu uma ajuda de 42,5 milhões de ienes (R$ 1,16 milhão) de 15 companhias do grupo Toyota para financiar as pesquisas e seus desenvolvimentos. Os engenheiros envolvidos, de diferentes empresas, dizem desenvolver este carro futurista batizado SkyDrive em seu tempo livre.

      Tsubasa Nakamura, diretor técnico da Cartivator diz que até 2018 o protótipo estará pronto e que a previsão do grupo é realizar o primeiro teste de voo no final do mesmo, pois o objetivo é acender a chama na cerimonia de abertura dos jogos olímpicos em 2020.




skydrive_corpo

      Mês passado, um protótipo do modelo SkyDrive fez seu primeiro teste de voo, segundo Tsubasa Nakamura, o design precisa de mais estabilidade para que o modelo consiga se manter no ar durante todo o tempo necessário na altura certa para acender as chamas, mas Nakamura assegura que o carro ainda está em estagio inicial do desenvolvimento.

skydrive_teste

      Suas proporções são de 2,90 m de comprimento e 1,30 m de largura, poderá voar a 100 km/h a uma altura de 10 metros e sobre três rodas a 150 Km/h, com um único condutor-piloto a bordo, segundo detalhes do programa divulgados na internet.

 


Fonte: Auto Esporte

REDAÇÃO SEMPRE AUTOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *