CONTINENTAL CRIA NOVO SISTEMA DE FREIOS PARA CARROS ELÉTRICOS

Conceito dos freios para carros elétricos poderá revolucionar o sistema de freio automotivo

Com toda essa evolução automotiva, onde os modelos de automóveis elétricos ganham destaque, a Continental (fabricante de pneus e peças automotivas) apresentou um novo conceito para um sistema de freios de carros elétricos.

Sua ideia para novos freios para carros elétricos é radicalmente diferente dos conjuntos que temos atualmente, o modelo apresentado tem um disco de freio ‘vazado’ onde a pinça do freio é fixada por dentro.

Um componente bem robusto em sua proporção em forma de estrela fica por dentro da roda e carrega o disco de freio. Já a pinça, contudo, fica presa no eixo do carro e prensa o disco por dentro.

O sistema é bem complexo, mas também é mais leve do que os atuais discos e pinças.  A Continental também promete um funcionamento mais silencioso e maior durabilidade, principalmente dos discos. A melhoria ocorrerá porque os carros elétricos usam muito mais os freios regenerativos do que os convencionais para reduzir a velocidade e parar o veículo. Por isso, os discos do novo sistema poderão durar todo o ciclo de vida do carro, pedindo apenas eventuais trocas de pastilhas.

Continental-EV-Brakes-materia1

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *