Curiosidades: Conheça um pouco sobre a história de Carros

Rodeado de várias referencias, o filme carros já ganhou prêmios e várias críticas positivas

Quem não gosta de uma boa animação? Carros, da Pixar ganhou os corações de crianças e adultos com sua historia penetrante e divertida. Pensando nisso, preparamos algumas curiosidades sobre o filme que talvez você não saiba.

O longa de animação Cars, na tradução ‘carros’, é um filme produzido com computação gráfica pela empresa Pixar Animation Studios, e distribuído pela Walt Disney Pictures. Fez sua estreia nas telas nos Estados Unidos, no ano de 9 de junho de 2006 e chegou ao Brasil em 30 de junho do mesmo ano.

A grande Pixar Studios, é uma empresa de animação digital norte-americana, ela pertence ao grupo Walt Disney Company. A Pixar se localiza em Emeryville, Califórnia. A empresa já soma 16 Oscares, 7 globos de ouro, 11 Grammy Awards e vários outros prêmios.

O filme que foi dirigido por John Lasseter, se saiu muito bem com relação às críticas e ainda foi um sucesso de bilheteria, ganhando até alguns prêmios.

O início para o filme Carros começa quando ele nem tinha esse nome, isso mesmo, a animação da Pixar deveria receber o nome de “Route 66”, mas foi rapidamente descartado para que o público não confundisse o filme com a série de 1960 que tem o mesmo nome (exibida 1960 a 1964).

Para que os designers tivessem certeza da escolha oficial de cada personagem, foram feitos mais de 43 mil designs de carros, com vários estilos diferentes até chegar a uma escolha final.

Como todo filme, sempre existe uma história que não é contada, um detalhe que não precisa ser revelado, o por que daquele detalhe, como eles chegaram nesse fim, correto? Nem tudo é simplesmente feito, ou sem motivo algum. Baseado nisso, nasceu uma bela homenagem. O sobrenome do carrinho vermelho protagonistas da série, Relâmpago McQueen é uma homenagem a Glenn McQueen um animador da Pixar Studios que veio a falecer em 2002.

O número que Relâmpago McQueen traz em sua carroceria também tem historia, inicialmente o Relâmpago trazia gravado em si o número 57, ano que o diretor John Lasseter (Toy Story) nasceu. Entretanto, logo depois foi alterado para 95, ano em que Toy Story foi lançado nos cinemas, Toy Story – Um mundo de aventuras, primeiro filme produzido pela Pixar.

carros-o-filme-materia

Já notamos que o filme carros é cheio de referencias né? E Toy Story está muito presente nele, mas ainda não acabou. Os Pneus do Relâmpago McQueen, são fabricados pela Lightyear, uma referencia à empresa Goodyear, fabricante de pneus que está junto ao nome do personagem do patrulheiro espacial Buzz Lightyear de Toy Story.

carros-o-filme-materia-buzz-lightyear

Conhece mais algumas curiosidades sobre o filme Carros? Nos conte aqui nos comentários.

 

 

 

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *