Designer cria Volvo que cuida dos passageiros

Conceito Volvo Care permite que quando o sistema autônomo é ativado os usuários relaxem usufruindo de um sistema de entretenimento

          “Carro do futuro”, já ouviu falar muito essa palavra né? 2017 têm sido o ano das inovações automobilísticas. E como já vimos no decorrer deste ano, o carro do futuro não se baseia apenas em veículos elétricos e autônomos, ele também pode ser acessível às necessidades de seus passageiros.

          Pensando nisso, sueco Maximilian Troicher, designer industrial com foco em design automotivo, propõe com o modelo conceito Volvo Care.

          O modelo é considerado como um compacto urbano que poderia ser usados de uma maneira interna pelos funcionários da Volvo. Seria um futuro onde os veículos seriam usados em deslocamentos internos pelas instalações da empresa.

          O interior foi todo desenvolvido pensando em maneiras de se adequar às necessidades individuais de cada passageiro que possa vir a usar o veículos.

          Na parte interna, a cabine tem o poder de proporcionar que o veículo seja dirigido diretamente pelo próprio funcionário no caso, ou então o próprio veículo dirige por ele enquanto aproveita o sistema de entretenimento que o carro possuirá. Durante isso, o carro entraria em um modo totalmente autônomo de condução.

          Por fora, mesmo sua carroceria não se parecer com os modelos da Volvo atuais, o futurista e compacto carrinho traz a logo estampada da marca na tampa traseira e um grande para-brisa. o para-brisa vai do teto e se estende até a ponta do para-choque dianteiro.

Volvo-Care-Concept-01

 




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *