DETRAN-SP E HONDA SE JUNTAM EM PARCERIA PARA UM MEGA RECALL

A Honda juntamente com o Detran-SP colaboram para um recall da marca, para sanar problemas no Airbag.

      A Honda com o Detran-SP se juntaram numa parceria nesta quarta-feira(19) para facilitar o processo de recall dos veículos da montadora em todo o estado de São Paulo. A parceria vai ajudar a encontrar os donos dos veículos com defeito para conseguir reparar o maior numero de carros e motos, esse método de acordo é inédito, e até o momento é valido apenas para o estado de São Paulo.

      O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) compartilhará com a Honda os dados de proprietários dos automóveis da marca, registrados no Estado de São Paulo. O s números dos Chassis de veículos da Honda relacionados ao recall serão cruzados com a base do Detran-SP, que por sua conta identificará quais deles estão com registro no estado de São Paulo, quem são os propietários e seus respectivos endereços.

      A Honda possui um índice de atendimento aos chamados de recall de 49,9%, e pretende atingir uma meta de reparo de todos os veículos produzidos e vendidos. A marca está envolvida no que foi chamado de “maior recall do mundo”, que chegou a mais de 100  milhões de carros convocados.

      O maior recall do mundo surgiu por conta de uma falha dos Airbags produzidos pela empresa Takata, que eram produzidos com um agente químico,nitrato de amônio, que deteriora quando entra em contato com umidade e altas temperaturas, fazendo com que as bolsas de segurança inflem mais rápido que o normal, por sua vez causa o rompimento da cápsula metálica que abriga o nitrato de amônio, projetando fragmentos contra o motorista ou os demais passageiros.

 





Fonte: Auto Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *