Strict Standards: Non-static method phpxtFaviconXtManager::phpxtShowFavicon() should not be called statically in /home/storage/6/a9/48/sempreautos/public_html/revista/wp-content/plugins/favicon-xt-manager/index.php on line 175

Ducati e Audi testam sistema de comunicação

A iniciativa faz parte da estratégia da fábrica italiana, chamada de “Safety Road Map 2025”




Ducati, em conjunto com a Audi, participou da primeira demonstração na Europa de um novo sistema de comunicação veículo-para-tudo (V2X) entre motos e automóveis no início de julho. A iniciativa faz parte da estratégia da fábrica italiana, chamada de “Safety Road Map 2025”, para o desenvolvimento de novos sistemas e tecnologias de segurança para suas motos.

A mais nova tecnologia, chamada de C-V2X, é um sistema de comunicação sem fio entre carros, motocicletas, pedestres, bicicletas e a infraestrutura. A demonstração contou com os Audi Q7 e A4, bem como um veículo de duas rodas, a Ducati Multistrada 1200 Enduro, equipado com a tecnologia C-V2X utilizando o chipset Qualcomm 9150 C-V2X. O teste simulou situações comuns que podem ocorrer entre motocicletas e veículos, e como a tecnologia C-V2X pode ser usada para ajudar a melhorar a segurança no trânsito.




Ducati e Audi
icon photo

Legenda: Sistema de comunicação entre carro e moto é testado por Ducati e Audi

Entre os benefícios está o aviso de colisão de intersecção (cruzamento), em que um veículo equipado com a tecnologia C-V2X sai de uma junção com uma estrada adjacente e evita atingir um motociclista que tem a preferência. Há ainda um aviso de risco de colisão de trânsito, no qual o carro evita um acidente com uma motocicleta ao fazer uma conversão à esquerda – um dos principais tipos de colisões entre motos e carros. Há ainda um aviso de frenagem repentina do veículo de duas rodas.




 

fonte:https://www.wm1.com.br/motos/ducati-e-audi-testam-sistema-de-comunicacao-entre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *