Empresa russa desenvolve carro voador para 2018

Carro voador da empresa russa Yagalёt impressiona ao parecer um pequeno esportivo convencional

 

            Parece que uma pequena empresa da Rússia, começou a desenvolver um protótipo de um carro voador que deve ser lançado no ano de 2018, isso mesmo, e a realidade fica cada dez mais próxima da ficção. O modelo, dispensa curvas e proporções esquisitas, futuristas demais, muito pelo contrário, a simplicidade surpreende, pois o veículo é facilmente comparado a um carro convencional. Bom, pelo menos é o que parece na imagem teaser revela pela Yagalёt.

            É fácil tirar uma conclusão sobre esse protótipo da empresa russa, tudo o que vemos até o momento, sobre projetos de carros voadores, acabam por se parecer demais com pequenos aviões onde é possível dobrar e  desdobrar suas asas. O modelo da Yagalёt tem as proporções e formas de um pequeno esportivo convencional de dois lugares. Mas isso não significa que o modelo não será feroz.

            Um grupo de engenheiros russos Yagalet, com sede na região de Samara, explica que o veículo funcionará de forma suspensa no ar usando uma espécie de ‘almofadas de ar’, nada mais é um um sistema baseado na tecnologia do Hovercraft, o sistema será integrado no veículo fazendo com que o ar injetado a baixo crie jatos de ar pra fora do veículo na parte inferior da máquina podendo então escala rum curta distancia do solo.

            Tais funções farão com que o veículo possa superar qualquer tipo de superfície, inclusive a água. Sem muitos detalhes das especificações técnicas, o veículo deve receber uma construção leve e um poderoso motor elétrico de alto desempenho.

            A primeira unidade de teste deve ficar pronta dentro de 12 meses, o modelo deve ser preparado para ser lançado na primavera de 2018 como a empresa russa planeja.

            Lembrando que a japonesa Toyota também tem planos para carros voadores, e tem um projeto com jovens cientistas para ajudar a desenvolve-lo. O Skydrive, está sendo projetado com um único e exclusivo objetivo, conseguir acender a tocha das olimpíadas em 2020.

skydrive_corpo





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *