Ferrari F2001 do piloto Schumacher vai a leilão

A Ferrari F2001 pilotada por Michael Schumacher vai a leilão em New York

A icônica F2001 da Ferrari, pilotada por Schumacher vai a leilão durante o mês de novembro na cidade de New York. O carro é o mesmo utilizado por Michael Schumacher em seu tetracampeonato mundial, o 11º da escuderia. Ao todo, Schumacher somou sete títulos.

A F2001 trouxe os pilotos ao pódio em praticamente todas as corridas que já disputou. A Sotheby’s (Sotheby’s surgiu como uma sociedade de vendas por leilão conhecida mundialmente, cuja sede principal está em Londres. A sua primeira venda foi em 11 de Março de 1744, a biblioteca de Sir John Stanley, por Samuel Baker um bibliotecário de Londres), empresa responsável pelo leilão, espera arrecadar U$ 4 milhões (cerca de R$ 12,6 milhões) com a venda.

A máquina se encontra muito bem conservada, a Ferrari F2001 conta com um motor V10 de 3 litros e 900 cv a 18.500 rpm, com sistemas de controle de tração e lançamento. Está totalmente elegível para participar de eventos históricos de corrida e do próprio programa Corse Clienti da Ferrari.

Michael Schumacher tem como vitória 9 das 17 rodadas do campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2001 ao volante do belo modelo. O piloto terminou a temporada com quase o dobro de pontos do segundo colocado, David Coulthard, da McLaren.

Duas dessas vitórias, aconteceram com este mesmo chassi de numero 211, um artigo de sorte onde as vitórias aconteceram no GP de Mônaco e também no da Hungria.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *