Ferrari Portofino será usada de modelo para próximos veículos da marca

Novo modelo da Ferrari vem com 40% menos peças no chassi em comparação a modelos anteriores

Os próximos modelos da italiana Ferrari, deve utilizar a engenharia simplificada da Portofino. O modelo que deve usar de molde para os próximos veículos da marca, é reconhecido por ter menos peças na hora da produção, o novo carro é mais leve que a California T. sua antecessora no posto de mais acessível da marca. Segundo a revista britânica Autocar, o chefe de tecnologia da fabricante, Michael Leiters, confirmou que a empresa usará a estratégia de simplificação nos próximos modelos.

ferrari-portofino-conceito-frankfurt

A bela Portofino, possui 40% menos peças no chassi , segundo o artigo publicado. Na coluna dianteira, os engenheiros substituíram as 21 partes do modelo anterior para apenas duas no atual.

Para o modelo, a Ferrari também turbinou a potencia do motor V8 biturbo de 3,9 litros, agora, motor gera 600 cv (40 cv a mais) e 77,5 mkgf de torque. Com a atualização, o veículo alcança 100 km/h em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h, segundo a fabricante.

Um dos futuros modelos que podem receber o beneficio desse avanço tecnológico é o futuro 488 GTB. Modelo que ainda tem poucos detalhes já revelados, mas já especula-se que o modelo pode ou não ter um sistema híbrido compacto para obter um pouco mais de potencia ou simplesmente aumentar a capacidade do atual motor V8. Entretanto, independentemente do método para impulsionar o motor, as expectativas são de que ele possua 700 cv de potência.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *