Fiat Cronos é anunciado e corrida de Unos tem o desfecho

O Fiat Cronos deve chegar às lojas brasileiras em fevereiro de 2018

A Fiat finalmente anunciou o nome do seu próximo modelo, a está na correria para não perder tempo. Devido a isso, decidiu acelerar o passo para lançar em fevereiro de 2018 o seu novo sedã, que ganhou o nome de Cronos. Cronos da referencia do deus grego Chronos, dentre muitos significados, Chronos significa eternidade, a personificação do tempo eterno. Acredito eu que, nada mais oportuno, visto que a Fiat mostra uma certa pressa para conseguir emplacar um novo sucesso de vendas. O que promete não ser fácil; O sedã que será baseado no Argo deve chegar às lojas poucas semanas após o lançamento do concorrente Volkswagen Virtus, seu lançamento foi anunciado para chegar às lojas em janeiro.

O nome “Cronos” foi anunciado pelas contas de redes sociais da Fiat Argentina, onde rolou um desafio para descobrir o nome do novo veículo, e em sua conta do Twitter, a empresa revelou o nome do modelo. O veículo será produzido na fábrica de Córdoba, que recebeu um investimento de US$ 500 milhões para a empreitada, diferente do Hatch Argo que é produzido aqui no Brasil, na fábrica de Betim, em Minas Gerais.

Já no Brasil, o anúncio do novo modelo foi feito de uma maneira pouco explorada, um engajamento nas redes sociais com um vídeo de uma corrida com seis Unos Mille com escadas no teto. Uma engraçada referência a um famosos meme da internet. A cada Volta da competição, os modelos começavam a ser substituídos por algum modelo recente da Fiat, tais como: Toro, Mobi e Argo. E para expor qual seria o novo modelo da marca, cada um dos modelos da corrida traziam em sua carroceria uma letra que forma o nome do novo sedã da marca.




Aqui no Brasil, o modelo deve chegar para suprir a fenda deixada pelo Fiat Linea, que teve sua produção encerrada no começo deste ano. O modelo chega para ocupar a posição de sedã intermediário, mas o Cronos não terá uma versão 1.0, essa opção de motor deve se restringir apenas ao já conhecido Grand Siena.

O Cronos vai ser comercializado apenas com os motores 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ Evo. Pode ser que o primeiro venha associado a um câmbio manual ou automatizado GSR, enquanto o segundo pode ser combinado á uma caixa automática com seis marchas ou uma manual de 5.

 




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *