FIAT MOBI FOI REPROVADO EM TESTE DE SEGURANÇA

Mobi recebeu apenas uma estrela em proteção para adultos

Fiat Mobi finalmente teve seu esperado teste de colisão do Latin NCAP – uma entidade que avalia a segurança dos carros vendidos por toda a América Latina e Caribe; e as noticias não foram das melhores para o modelo.

O Modelo da Fiat recebeu uma única estrela para a proteção de adultos e duas estrelas na proteção de crianças no banco traseiro. Segundo o Latin NCAP, o Fiat Mobi apresentou uma estrutura estável no teste de colisão frontal, mas ofereceu “proteção marginal” para a região do peito e pernas dos adultos.

Agora no desempenho estrutural, durante o teste de colisão lateral, a situação ficou um pouco mais crítica, durante o impacto teve uma profunda penetração e deformação, na porta traseira, de maneira que ela se abre após a colisão, deixando os passageiros expostos a grandes riscos. Para o adulto a proteção foi bem fraca, em toda região do peito no impacto lateral.


Por fim, o que contribuiu bastante também para o Fiat Mobi ser reprovado foi a falta de itens como fixação Isofix de cadeiras infantis e cintos de segurança de três pontos na posição central traseira.





Fonte: Auto+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *