Ford desenvolve robô de testes para ajudar em seus carros

Robô de testes “Robutt” é capaz de sentar e levantar até 25 mil vezes em três semanas para testar sua durabilidade

A norte-americana fabricante de automóveis Ford, criou um robô de testes para ajudar em seus testes de assentos. O robô que foi desenvolvido em sua sede em Colônia, na Alemanha, tem como objetivo testar os modelos da marca, foi criado para se movimentar com um humano, a máquina intitulada como “robutt” simula a entrada e saída do veículo como faria uma pessoa real.

A Ford ainda afirma que o Robutt pode sentar nos assentos para testes 25 mil vezes por semanas, que pode ser o equivalente a uma década de uso das poltronas, para testar sua durabilidade.

O robô de teste foi usado pela primeira vez no último Ford Fiesta. Após ter conseguido resultados satisfatórios, será usado em todos os carros da Ford na Europa.

“Desde o momento em que entramos no carro, o assento dá uma impressão de conforto e qualidade”, impõe um dos engenheiros responsáveis pelo projeto na Ford. “Antes, usávamos cilindros pneumáticos que se moviam de cima para baixo. Agora, com o Robutt, somos capazes de replicar como as pessoas realmente se comportam”.




<>
REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *