Ford tem planos para uma frota de carros autônomos

Novos modelos desenvolvidos pela Ford, formarão uma linha totalmente nova de carros já produzidos pela marca com grande enfase na tecnologia de carros autônomos

 

            A estadunidense Ford acabou de revelar que pretende lançar um carro totalmente novo, desenvolvido para se enquadrar como um modelo autônomo. O carro deverá ser otimizado para poder aproveitar o melhor da tecnologia e transportar pessoas e e objetos. Sem muita riqueza com relação aos detalhes, foi o que declarou o vice presidente da Ford, Jim Farley.




            De acordo com as informações passadas pelo empresário, criar uma nova linha para carros autônomos vai também ajudar a diferenciar esses modelos. Principalmente porque a empresa automobilística deve trabalhar em parecerias onde os veículos seriam direcionados à aplicativos de transporte pessoal, como o Lyft (concorrente do Uber) nos Estados Unidos.

            Essa frota de novos modelos deverão receber componentes apropriado, totalmente desenvolvidos para o uso autônomo. Um exemplo para explicar melhor a situação é que os modelos terão freios, rodas e carroceria reforçadas para suportar uso intenso urbano. A Ford ainda vai manter sua propulsão com estilo combustão para os autônomos, por ainda ser sinônimo de maior autonomia e poderem entregar mais energia para o funcionamento de todos os sensores e atuadores necessários para o carro rodar sozinho.




            A marca ainda trabalha para que os seus modelos sejam mais seguros, não só para os seus passageiros mas também para quem está a sua volta. Tanto que está testando sinais luminosos no exterior para que o carro possa se comunicar com pedestres e ciclistas. A ideia base, é que o veículo consiga se comunicar com quem estiver a sua volta e ainda consiga avisar de forma mais contundente se vai mudar de direção ou parar.

            Até o presente momento, a Ford ainda não deu detalhes de onde serão feitos os primeiros testes do veículo final, mas eles afirmar que 2018 será um ano grande, e muito importante para o avanço de tais tecnologias.

 

 

 

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *