FUTURO: Carros movidos a hidrogênio terão o mesmo valor que híbridos comuns

A hidrogenação de veículos é possível, então o preço desta tecnologia pode baixar com a expansão e a ampliação da rede de abastecimento

 

Consta-se que atualmente na Europa os modelos movidos a hidrogênio custam quase o triplo de um modelo híbrido convencional, pode ser que este panorama mude de uma forma bem drástica nos próximos anos. A fabricante japonesa Toyota, afirma que em 2025 os carros a hidrogênio deverão custar praticamente o mesmo.

Essa queda nos valores da tecnologia de carros movidos a hidrogênio deve se realizar na próxima geração. Se espera que isso comece acontecer em 2020, os novos que virão movidos a essa tecnologia, terão uma maior escala de produção, o que deve derrubar seu custo.

De acordo com o business manager da Toyota europeia, Naomichi Hata, sua produção envolvida para o modelo Mirai deve chegar ao marco de 30 mil carros por ano. Esse volume é uma marca de dez mil vezes maior à sua produção atual.

Com essa ampliação na infraestrutura e remodelagem para o abastecimento, por enquanto apenas na Europa, deve impulsionar a venda dos modelos movidos a hidrogênio. Carros a hidrogênio têm uma maior autonomia com  relação aos elétricos convencionais, e tem uma facilidade maior de reabastecimento. Os motoristas não têm a necessidade de esperar as baterias se descarregarem como é feito com modelos elétricos, só precisa encher novamente os tanques de hidrogênio.

A Toyota estava preparada para falar do assunto, e mostro no Salão de Tóquio seu protótipo intitulado de Fine-Comfort Ride. O protótipo traz um pequeno ensaio da próxima geração de carros a hidrogênio, de acordo com a marca, sua autonomia pode chegar a 1.000 quilômetros entre seus reabastecimentos.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

2 comentários em “FUTURO: Carros movidos a hidrogênio terão o mesmo valor que híbridos comuns

  • 5 de novembro de 2017 em 17:07
    Permalink

    whoah this weblog is wonderful i love studying your posts. Stay up the great work! You know, many individuals are searching round for this info, you can aid them greatly. bkedbckdbeekeked

    Resposta
  • 7 de novembro de 2017 em 12:58
    Permalink

    Wow! This blog looks exactly like my old one! It’s on a completely different topic but it has pretty much the same page layout and design. Excellent choice of colors! deeddaeedade

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *