Geração do Fusca acabou? Volkswagen tira o modelo no Brasil

Modelo sumiu do configurador da marca e as concessionárias já estão sem o fusca

 

          O modelo da Volkswagen, que já fez muita história, e ao longo do tempo se repaginou para a atualidade, recentemente sumiu do configurador, até mesmo das concessionárias. Tudo indica que o motivo de sua saída seja pelo fato do novo hatch não alcançar o sucesso esperado pela marca, que por sua vez pode até parar de produzir o “besouro”.

          O Fusca foi relançado em 2012, durante o Salão de São Paulo, e veio para o brasil com um motor de 2.0 TSI de 200 cv de potência. O Hatch não era produzido no brasil, ele era importado para nosso país da fábrica em Puebla, México.

          Queridinho no mercado, o Fusca foi o primeiro carro a ser fabricado pela marca alemã lá por volta da década de 30, no período da segunda guerra mundial. O sucesso do pequeno Beetle foi tão grande que no ano de 72 recebeu a notícia de carro mais vendido da história.

FUSCA-VOLKSWAGEN-01

          O fusca, juntando tudo chegou a um total de 23,9 milhões de carros. Sua nova versão, mais sofisticada, e com um nicho já esperado, o modelo ainda não teve o mesmo impacto que suas versões antigas. A Volkswagen ainda estuda fazer uma nova geração do modelo, mas teria motor e tração traseiras, como era o Fusquinha original. Só que a propulsão seria totalmente elétrica.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *