GM testará autônomos nas ruas de New York

GM testará os autônomos de alto nível de autonomia na cidade





Testes são feitos, cada vez com mais frequência, independente da marca ou modelo, está cada vez mais comum ler notícias sobre testes de carros autônomos em alguma parte do mundo, e desta vez não é diferente, A General Motors juntamente com a Cruise Automation vão realizar o seu primeiro teste com carros autônomos em New York no inicio de 2018.

O comunicado foi divulgado pelo Governador do Estado, Andrew Coumo. De acordo com as noticias, recentemente a cidade aprovou uma legislação que agora permite testas novas tecnologias autônomas no território da cidade por meio de um “projeto piloto”.

New York, que é conhecida pelo seu denso fluxo automobilístico, justamente por esse motivo, será vantajoso testar os veículos no distrito de Manhattan. De acordo com o site de noticias The Verge, a empresa levará às ruas para testes o modelo Chevrolet Bolt. No carro, haverá um engenheiro no banco do motorista para acompanhar e avaliar o desempenho do veículo e uma pessoa no banco do passageiro.

Esta será a primeira vez que um veículo considerado de autonomia nível 4 será testada na cidade de New York. Pensando nisso, dentro desta situação será possível que o engenheiro consiga testar todas a funções de dirigibilidade que o veículo possui, mas como precaução ainda é possível que o motorista assuma a direção se for necessário.

Na escala de níveis de autonomia, o nível mais avançado é a de número 5, lembrando que nessa função de autonomia, não é possível de maneira alguma que os passageiros tomem controle do veículo ou possam tomar qualquer decisão pelo veículo.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *