Hyundai desenvolve sensor para prevenir o esquecimento de crianças no carro

Sistema desenvolvido pela Hyundai aciona luzes e buzinas e ainda envia alertas para o celular do motorista

Um dos perigos no mundo de hoje quando tudo é muito corrido é o fato de esquecer uma criança dentro do carro, pode acreditar, é mais comum do que você imagina.  Existe o risco de que o veículo seja levado com a criança dentro ou que ela seja sequestrada. Piores ainda são os casos em que bebês são fechados em carros estacionados sobre o sol e acabam morrendo de insolação.

Pensando nisso, a Hyundai desenvolveu um sistema muito interessante para evitar esse tipo de situação. O carro que recebe essa tecnologia, vem equipado com um tipo de sensor que pode identificar a presença de crianças no banco traseiro dos veículos.

O sistema inovador, funciona da seguinte maneira: Quando o motorista desliga o motor e abre a porta, o painel de instrumentos exibe uma mensagem orientando-o a checar o banco de trás antes de sair do carro. Se os sensores detectarem algum movimento, o sistema acionará as luzes e a buzina do carro e emitirá um alerta para o smartphone do motorista.

A ideia imposta pela Hyundai, é expressar por meio do recorrente fato que acontece ao redor do mundo, que já somam muitos casos onde ocorrem até mortes. Essa nova tecnologia chega aos seus carros a partir de 2019.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *