Hyundai mostra teaser de SUV que tem base de HB20

Imagens mostram parte frontal do Kona, que foi projetado para o mercado europeu

Hyundai divulgou um novo teaser do seu próximo SUV compacto para o mercado europeu, que será revelado por inteiro em julho, com lançamento previsto para o fim deste ano. O modelo vai se chamar Kona e será posicionado abaixo do Tucson em preço e tamanho.

 

A imagem mais recente do pequeno utilitário esportivo revela a dianteira, que traz o estilo dos próximos modelos da Hyundai, com faróis estreitos, capô proeminente cheio de vincos e mantendo a tradicional grade hexagonal da marca, porém com ângulos mais afiados.

O Kona usa a mesma base do i20 e do nosso HB20, o que sugere uma possível vinda do modelo para o Brasil, informação não confirmada pela filial da marca sul-coreana, que lançou aqui no fim do ano passado o Creta, que compartilha plataforma com o Elantra e tem porte maior. Feito para mercados “emergentes” como o nosso, o Creta tem projeto mais simples que o do Kona, daí são menores as chances de ele desembarcar no país a curto prazo.

O Creta, por outro lado, tem tido boa aceitação dos brasileiros. De janeiro a março deste ano, teve 6.999 unidades emplacadas, figurando em quinto lugar do ranking dos SUVs mais vendidos e na 22ª posição no ranking geral.

Lá fora, o Kona deverá usar motores e transmissões já presentes no i20 do qual é derivado, com unidades 1.0, 1.2 e 1.4 aspiradas e 1.0 turbo, todas a gasolina – mais câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

 

Fonte: https://goo.gl/altXJ2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *