Lamborghini já pensa no terceiro milênio e lança novo conceito

Terzo Millennio é o conceito criado pela Lamborghini juntamente com o MIT, modelo tem quatro motores elétricos

 

         A italiana Lamborghini lançou recentemente um conceito bem futurista, o modelo intitulado de ‘Terzo Millennio’ é uma leitura do que a empresa acredita que um esportivo será no terceiro milênio. O projeto foi criado em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos.

         O modelo conceito recebe quatro motores elétricos que são constantemente alimentado por supercondensadores e também dispositivos de armazenamento de energia, que ficam incorporados nos painéis laterais.

         Com isso, a fabricante explica prever que o modelo possivelmente usaria nanotubos feitos com material de fibra de carbono e baterias ultrafinas que poderão ter várias formas. Neste conceito do futuro, o Terzo Millennio teria uma carga bem rápida porquê ele usaria um sistema avançado de regeneração de energia cinética como o KERS da Fórmula 1.

         Sua combinação de fibra de carbono e baterias alta densidade e tecnologia eventualmente poderia causar rachaduras em alguns dos seus painéis interiores. Para evitar que esse problema acontecesse, a fabricante junto com o MIT estão em um processo de desenvolvimento, para sintetizar uma fibra de carbono auto-regenerativa.

         A fabricante de veículos automotivos explicou que teria a função de escanear e fazer todo um processo de monitoramento de danos continuamente. Por exemplo, se uma rachadura for detectada, os “microcanais quimicamente cicatrizantes” devem concertar o painél ou o componente que se encontra defeituoso.

         Embora tudo isso exposto pela montadora, pareça estar muito distante da nossa realidade, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca afirma que a tecnologia implantada no projeto é um trabalho em andamento e que alguns dos componentes já citados pela empresa estão mais perto de se tornar realidade do que imaginamos, e possivelmente mais fácil de ser criado do que outros.

Lamborghini Terzo Millennio Lamborghini Terzo Millennio 01

 




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *