LEI QUER PROIBIR VEÍCULOS MOVIDOS A GASOLINA E DIESEL NO BRASIL

A partir de 2040 lei pretende liberar apenas carros movidos a propulsão elétrica, biodiesel ou etanol no Brasil

O senador Ciro Nogueira do PP-PI enviou recentemente um projeto de lei que pretende vetar as vendas e também a circulação de veículos movidos a diesel ou gasolina em território nacional a partir de 2040.

Na sua proposta, a partir de 2030, as marcas que vendem o produto que será vetado, poderão vender veículos apenas com sua propulsão a etanol, elétricos ou então biodiesel.

Algumas exceções à regra, se enquadram a carros de coleção, veículos oficiais, diplomáticos ou então com placas estrangeiras, estes poderão ficar até dez anos depois da regra ser firmada andando movido a diesel ou gasolina.

O projeto surge de conversas sobre medidas que devem ser tomadas em outros lugares do mundo, como por exemplo o Reino Unido e também a França que estão decidindo a proibição de combustíveis fosseis a partir de 2040, a Índia pretende interromper a venda desses veículos a partir de 2030 e a Noruega a partir de 2025.

De a cordo com o Senador, tais veículos são responsáveis, por volta de todo o mundo por cerca de 1/6 das emissões de dióxido de carbono na atmosfera. Explica ainda que banir esse tipo de veículo pode ser muito vantajoso para o meio ambiente.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *