Lynk & Co e Volvo promovem compactos elétricos para 2018

Inicialmente os motores elétricos terão apenas 50 km de autonomia mas os planos já estão preparados para os 80 km

 

          A lynk & Co que recentemente passou a fazer parte do grupo chines Geely, juntamente com a Volvo, estão se preparando para lançar seus primeiros modelos de categoria compacta e híbridos pug-in, onde seu carregamento será feito por tomadas, tudo indica que o lançamento acontecerá durante o segundo semestre de 2018. suas especificações mecânicas será composta por um motor a gasolina de 1,5 litros de três cilindros, um motor elétrico, a bateria e uma caixa de câmbio de dupla embreagem de sete velocidades.

          A linha dos primeiros modelos que devem chegar ao mercado neste formato são o Lynk & Co 01, que é considerado por eles como o carro mais conectado do mundo, e o Volvo XC40. Os modelos inicialmente vão ter apenas 50 km de autonomia na sua vertente elétrica. Entretanto, as duas empresas se preparam para oferecer uma versão desenvolvida para ter autonomia de até 80 km, de acordo com a revista britânica Autocar.

          O objetivo tanto da Lynk & Co quanto da Volvo, é que até 2020, os mesmos modelos lançados também possuam futuramente versão totalmente elétricas. As duas empresas estão considerando também variantes que ofereçam 400 km e 500 km de alcance, respectivamente.

          A Lynk & Co têm planos para o seu modelo Lynk & Co 01, assim como também, o objetivo é planejar seu futuro fora da China. o Lynk & Co será lançado no próximo ano na China, em seguida, no ano de 2019 deverá chegar à Alemanha, e futuramente entrará nos Estados Unidos e também na Europa.

          Até o momento, parece que a empresa não tem planos para começar uma produção de veículos com o volante do lado direito para se encaixar no Reino Unido.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *