Mazda quer a volta do motor rotativo

Mazda quer a volta do motor rotativo

Desta vez, o motor deve ser integrado apenas para aumentar a autonomia dos modelos elétricos

Mazda quer a volta do motor rotativo

Segundo a “Automotive News“, parece que a Mazda está voltando a considerar sua retomada com a produção do motor rotativo (wankel). Entretanto, o contrário do que ocorria nos esportivos RX-7 e RX-8, ele não será utilizado para movimentar as rodas. Em vez disso, servirá para aumentar a autonomia de veículos com propulsão elétrica.

A fabricante de veículos japonesa, está atualmente empenhada a desenvolver um novo modelo elétrico que deverá estrear em 2019. E o motor a gasolina serviria como um gerador para recarregar as baterias. É aí que entra o motor rotativo.

O Wankel, é um motor bem compacto, que quando é comparado a um propulsor de ciclo Otto da mesma potência. Tendo essa característica, e aliando ela à baixa vibração, é o ideal para uma aplicação em veículos híbridos.

Se tudo ocorrer como o planejado, pode ser que tenham a tão esperada ressurreição do motor rotativo. E quem sabe, num futuro próximo, tão triunfo também seja usado para movimentar as rodas por exemplo.

Redação, jornal, revista, SA, autos, new, car, Mazda, japonesa, montadora, japão, Brasil, motor rotativo, se carro na web, novos, seminovos, usados.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *