Nissan divulga sua ida para a Fórmula E em 2018

Nissan se mostra como a primeira montadora japonesa a participar do campeonato

Durante as pré-apresentações do Salão do Automóvel de Tóquio, a Nissan anuncia que vai entrar para a Fórmula E em 2018. A marca deve se tornar a primeira fabricante de veículos automotivos japonesa a participar da competição a partir de 2018. Com o anúncio, é possível que a Nissan substitua a Renault na quinta temporada 2018-19, que começa no final do ano que vem.

A vice-presidente de marketing e vendas globais da Nissan, Daniele Schillaci, conta “Isso nos dará uma plataforma global para levar a nossa inovadora estratégia Nissan Intelligent Mobility a uma nova geração de fãs de corrida”. Essa modalidade de competição de veículos elétricos tem ganhado bastante força e apoio depois que processo de eletrificação dos carros se intensificou.

As fabricantes que até então já participam do campeonato da Fórmula E para veículos elétricos são: BMW, Audi, Renault, Jaguar, Citroën e Mahindra.

Para quem ainda desconhece essa modalidade, a Formula E, é um campeonato onde os veículos são todos elétricos, evento este organizado pela FIA (Federação Internacional do Automóvel) sua primeira temporada de competição aconteceu no ano de 2014.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *