Strict Standards: Non-static method phpxtFaviconXtManager::phpxtShowFavicon() should not be called statically in /home/storage/6/a9/48/sempreautos/public_html/revista/wp-content/plugins/favicon-xt-manager/index.php on line 175

Nissan revela conceito elétrico e autônomo no Salão de Tóquio

O conceito da Nissan revelado no Salão de Tóquio, conta com dois motores elétricos que produzem até 435 cv.

Com toda essa crescente no avanço da tecnologia para carros elétricos, híbridos e também autônomos, a Nissan não quis ficar de fora, e durante o Salão de Tóquio, revelou seu conceito. A japonesa mostrou o IMx, um modelo crossover 100% elétrico e autônomo, que é capaz de antecipar a visão do caminho que a fabricante pretende seguir. O conceito na verdade, é considerado como um protótipo vitrine para expor as novas tecnologias da marca.

Um de seus vários recursos presente no conceito do IMx é a função Pro Pilot, quando essa opção é selecionada, o sistema do veículo passa a controlar a direção do automóvel. Há até uma inclinação dos assentos para o motorista. Caso deseje voltar a conduzir o carro, o condutor pode voltar ao modo manual.

Agora quanto às suas especificações mecânicas, o nome conceito da Nissan é equipado com nada mais que dois motores elétricos, que produzem uma potência de 435 cv e 71,38 kgfm de torque. O modelo ainda possui uma autonomia de 600 km com apenas uma única carga.

A montadora ainda investiu na otimização de sua energia. De acordo com a Nissan, o modelo, quando atinge seu objetivo de deixar seus passageiros no local de destino, ainda tem a capacidade de procurar vagas de estacionamento em que pode ser possível se conectar à uma rede elétrica. Desta maneira, o IMx se projeta como uma grande usina de força virtual e pode até retornar eletricidade para a rede local.

Seu interior luxuoso e futurista conta com um revestimento em madeira pelo painel de instrumentos panorâmico, tal painel também recebe telas Oled. O ar de tecnologia é tanta que é possível controlar o painel com os movimentos dos olhos ou das mãos.

Nissan-conceito-salao-de-toquio-02 Nissan-conceito-salao-de-toquio-03 Nissan-conceito-salao-de-toquio-04

 




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *