NOVO MODELO MUSTANG TERÁ BOTÃO PARA FRITAR PNEU

Cupê trará, ao Brasil no fim deste ano, bloqueio eletrônico das rodas dianteiras em todas as versões

 

        O Mustang 2018 já está de malas prontas para o Brasil e as primeiras unidades do cupê desembarcam em terras nacionais na virada do ano, aproximadamente três meses após o lançamento no mercado norte-americano.

        A cara nova do modelo da Ford inclui frente redesenhada, interior com painel digital, fim da versão V6 e mais desempenho dos motores V5 5.0 aspirado e 2.3 Ecoboost turbo de quatro cilindros, que rendem, respectivamente, 441 cv e 314 cv de potência – os números ainda não foram revelados, mas é certo que haverá incremento no desempenho de ambos os propulsores – ele deverá ganhar, no caso do oito cilindros, injeção direta de combustível.

 

ford-mustang-2018-2

 

        A Ford acaba de revelar outra novidade, todas as versões do esportivo será equipadas com bloqueio eletrônico dos freios dianteiros por até 15 segundos, para o motorista literalmente “fritar” os pneus traseiros, acelerando com o carro parado e fazendo as rodas girarem em falso. Hoje este recurso está disponível para uso exclusivo em pistas fechadas, apenas para as versões GT e GT 350.

        O dispositivo serve, oficialmente, para aquecer os pneus nas famosas corridas de arrancada norte-americanas e também está disponível no concorrente Dodge Challenger SRT Demon, prestes a chegar no mercado americano.

 

ford-mustang-2018-3

 

        A Ford divulgou um vídeo com o piloto Vaughn Gittin Jr., campeão da Fórmula Drift, para demonstrar o recurso.

        O bloqueio dos freios dianteiros estará disponível tanto com o novo câmbio automático de dez velocidade quanto com transmissão manul de seis marchas e é operado por meio de duas teclas no volante. Ao ser ativado, aparece, no painel digital do Mustang, uma animação de roda girando e soltando fumaça, a famosa “cantada de pneu“.

 


Fonte: WM1

Um comentário em “NOVO MODELO MUSTANG TERÁ BOTÃO PARA FRITAR PNEU

  • 3 de julho de 2017 em 20:10
    Permalink

    Muito top top !!!esse carro um dia vou onda nele mas com transmissão Manuel porque está ferra tem q ser domanda ….é sentir esse V5 TOP

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *