Novo Subaru WRX pode ser híbrido

A nova geração para o Subaru WRX, esperada para 2020, pode chegar com plataforma nova, inspirada no Viziv Performance

 

             A japonesa fabricante de veículos Subaru, já está preparando uma nova geração para o modelo esportivo WRX, que já tem data marcada para ser lançado, 2020. Segundo o site de noticias Autocar, o novo esportivo deverá receber uma plataforma totalmente nova, e um visual de certa forma inspirado no Viziv Performance, que foi exibido durante o salão do Automóvel de Tóquio.

             O protótipo do conceito Viziv Performance tem as proporções de 4,63 m de comprimento e 2,73 m de distância entre os eixos visto que o modelo atual tem 2,7 m.

             Ainda que a nova plataforma que seguirá na nova geração do WRX, que é mais leve e rígida que a atual, foi desenvolvida para modelos de automóveis híbridos, Desta forma, ele deverá marcar a junção entre o tradicional motor boxer com um  propulsor elétrico.

             O modelo atual do Subaru WRX tem um motor 2.0 turbo com quatro cilindros contrapostos, ele pode gerar 270 cv na versão normal e 310 na STi. Enquanto a versão considerada mais “clean” rece um câmbio automático, a STi é comercializada apenas com transmissão manual.

             Mesmo que ainda esteja muito cedo para falar sobre qualquer tipo de desempenho do veículo, é muito provável que devido à propulsão híbrida o novo WRX fique ainda mais rápido. Outra vantagem é que o modelo ficaria também atual com relação à tendencial mundial que é a eletrificação dos veículos.

Novo-subaru-WRX-02

 

 

 

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *