O Ford Mustang GT4 vai estrear nas pistas europeias

Ford Mustang GT4 vai competir neste fim de semana nas pistas francesa, no circuito francês de Paul Ricard

Mas gente, vocês lembram do Mustang? Aquele que a Ford já chegou a dizer uma vez que enfim venderia o modelo no Brasil?  O assunto não se estende muito da maneira que queríamos mas isso ainda pode acontecer até 2018. Mas enquanto não acontece, isso é muito bom para a Chevrolet, que mantém o seu caminho livre para vender o Camaro.

Já na Europa, o modelo faz muito sucesso, e se engana quem acha que o modelo faz sucesso apenas nas ruas e lojas. Na pista, o Mustang também é importante, e neste fim de semana a versão GT4, que é especialmente projetada pela sub divisão Ford Performance para as pistas, estreia no circuito francês de Paul Ricard.

O modelo que participará nas pistas conta um um motor 5.2 V8 aspirado, com sistema de cárter seco, desenvolvido pela Ford em parceria com a preparadora Roush Yates Engines. O câmbio de seis velocidades tem dupla embreagem. Com rodas aro 18 e freios de alto desempenho desenvolvidos pela Brembo, modelo conta com seis pistões. O conjunto aerodinâmico inclui difusores dianteiro e traseiro, aberturas no capô e aerofólio traseiro.

O Ford Mustang GT4, nos EUA, estreou ainda este ano, com poles nas suas duas primeiras corridas, Daytona e Sebring, e já conta com vitórias em Sebring, Watkins Glen e Road America.

O já renomado em carreira Scott Maxwell, que ajudou no desenvolvimento do veículo, foi o escolhido para pilotar o modelo na corrida francesa neste final de semana.

Ford-Mustang-GT4-01





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *