O M MAIS PODEROSO

A sexta geração do BMW M5 ganha tração integral e une tecnologia e potência num novo e elegante design








Com o Pacote M Driver, a velocidade máxima do BMW M5 alcança incríveis 305km/h (Foto: Divulgação)

Desde 1985, quando a BMW resolveu colocar o motor de seu M1 no sedã familiar Série 5, dando origem à linha BMW M5, que um avanço tão impressionante não acontecia na divisão de modelos esportivos do grupo. A sexta geração do M5, o F90, traz a mais recente e avançada versão do consagrado motor V8 4.4 litros, que está 40 cv e 70 Nm mais potente que o F10, a geração anterior do M5. Significa que o F90 tem 600 cv de potência e 750 Nm de torque, faz de 0 a 100km/h em incríveis 3,4 segundos e chega a 305 km/h.

Não à toa, afinal é importante saber manejar toda essa potência, quem comprar até o fim de 2018 os modelos BMW M recebe também o BMW Intensive Training, o curso de pilotagem da BMW, ministrado na Europa ou nos Estados Unidos. Na Alemanha, o curso é ministrado nos circuitos de Bilster Berg, EuroSpeedway Lausitz e Sachsenring. Já nos Estados Unidos, todos os treinos estão marcados para o BMW Performance Center West, em Thermal, na Califórnia.

M xDrive
Além da performance aprimorada, o BMW M5 está mais dinâmico, pois chega com a opção de tração integral e traseira, incluindo o inédito sistema M xDrive, desenvolvido especialmente para suas impressionantes especificações.







No novo sistema de tração do BMW M5, é o motorista quem seleciona o modo de direção para uma melhor performance. O Modo 4WD proporciona tração integral, otimizando o controle e a precisão nas curvas. O Modo 4WD Sport é mais ágil, com tração convincente, ideal para manobras mais agressivas. Já o Modo 2WD é uma tração pura, 100% traseira.

Com o novo sistema de tração M xDrive, é o motorista quem seleciona o modo de direção para uma melhor performance (Foto: Divulgação)

Performance Pack
Sempre pronto para entrar na pista, o BMW M5 Performance Pack entrega muito mais agilidade e desempenho. Isso porque o teto e a capa do motor são confeccionados com fibra de carbono, o que reduz significativamente o peso do carro e traz uma perfeita relação entre peso e potência. Já os freios M Sport, construídos com cerâmica, proporcionam mais controle e estabilidade.

Motor V8 4.4 litros, 600 cv de potência, com teto e capa confeccionados com fibra de carbono para perfeita relação entre peso e potência (Foto: Divulgação)

Novo design
O design externo do BMW M5 ficou mais refinado ao integrar as grades dianteiras aos faróis Full-LED adaptativos: eles distribuem a luz de acordo com a velocidade do veículo e o ângulo do volante. A elegância das linhas do para-choque traseiro ganhou ar esportivo com o par de duplos canos de escape do Sistema de Exaustão M Sport. O BMW M5 possui sete opções de cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Singapore, Azul Snapper Rocks, Azul Marina Bay, Cinza Donington e Bluestone. Além dessas, o modelo conta com a linha de cores BMW Individual sob consulta.

O design inovador do BMW Série 5 traz contornos mais agressivos e elegantes (Foto: Divulgação)

Internamente, seu design foi totalmente reformulado. O desenho do painel e do volante, ambos com revestimento de couro merino, recebeu traços modernos. O mesmo aconteceu com a nova manopla de câmbio e com o iDrive Touch Controller, que ganhou acabamento de cerâmica.

Para-choque traseiro BMW M5 ganha ares esportivos com o par de duplos canos de escape do Sistema de Exaustão M Sport (Foto: Divulgação)
Os faróis de Full-LED adaptativos agora são integrados às grades dianteiras (Foto: Divulgação)

Tecnologia ao alcance das mãos
O BMW M5 é o primeiro veículo da linha M a contar com o Driving Assistant Plus. O sistema, acionado pelo motorista, realiza intervenções de direção corretiva com a ajuda de cinco sensores de radar e uma câmera estéreo. É garantia de conforto e segurança para a viagem.







Já o Parking Assistant Plus mede os espaços das vagas a fim de estacionar automaticamente com manobras de máxima precisão. O motorista pode assistir a tudo em tempo real através das funções Surround View: Top View, Panorama View e 3D View. O display multifuncional do BMW M5 combina as informações básicas para uma direção segura e tranquila, como velocímetro, conta-giros, odômetro e marcador de combustível, com dados gerais do sistema central do veículo, como rotas, chamadas telefônicas, etc.

Para não perder o foco, o Head-up Display projeta todas as informações necessárias no campo de visão do motorista (Foto: Divulgação)

Além disso, conta com o BMW M Head-up Display, que projeta no campo de visão do motorista, com imagens coloridas de altíssima qualidade, todos os dados necessários para não perder o foco no trânsito. As informações variam desde rotas de navegação até avisos do BMW Night Vision, sistema capaz de identificar pedestres, animais ou objetos na pista com antecedência e auxiliar o condutor em situações de baixa visibilidade. Em momentos de perigo, um pré-alerta amarelo aparece na tela e no Head-up Display. Caso os freios não sejam acionados e o objeto não saia da pista, um alerta vermelho irá aparecer na tela acompanhado de um aviso sonoro. É importante mencionar que o aviso sonoro vem do impressionante Sistema de Som Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de dez canais totalmente ativos com 1.400W distribuídos em 16 alto-falantes.

Para absoluta comodidade e conectividade, o BMW M5 traz o BMW ConnectedDrive, com preparação para Apple CarPlay™ Wireless, que transfere a interface do iPhone através da conexão sem fio. Entre as facilidades do sistema estão Informações de Trânsito em Tempo Real, Serviço de Concierge – que permite buscas diversas com uma central de atendimento exclusiva –, Chamada de Emergência, etc.








Fonte: Autoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *