Pokemon GO pode ter provocado mais 140 mil acidentes no EUA

Pesquisas apontam números alarmantes sobre acidentes com relação ao Pokémon GO, dentro de apenas cinco meses o estudo estimou um número de 29.370 acidentes com feridos

 

           Aquele joguinho de realidade aumentada, sabe? Aquele que movimentou o mundo e fez a galera sair de casa, transformou os adultos em crianças novamente? Então, estudos apontam que o game para Smartphones e tablets,

pokemon-go-02

Pokémon GO, desenvolvido pela Niantic, Nintendo e The Pokémon Company, pode ter sido parte do motivo de 145

 

mil acidentes de trânsito nos Estados Unidos.

           Quem aponta essas informações são os professores J. McCornnell e Mara Faccio, da Faculdade de Administração Krannert, situada na Universidade de Purdue, Indiana.

           A pesquisa de campo foi desenvolvida no Condado de Tippecanoe, durante o período de 1 de março de 2015 até 30 de novembro de 2016, tal estudo serviu de amostra para salientar os números em escala nacional. Já englobado numa escala nacional, depois do seu lançamento em julho de 2016, a probabilidade de acidentes num raio de 100 metros de um Pokestop (um lugar onde os jogadores se juntam para adquirir itens necessários do game) aumentou cerca de 26,5%. Seu lançamento estrondoso acarretou mais de 100 milhões de downloads em apenas um mês de lançamento.

 

           Os dados da estimativa apontam que o Pokémon GO já teria provocado 145.632 colisões, 29.370 acidentes com feridos e 256 mortes nos cinco meses após o seu lançamento. Os valores gastos associados a tais fatalidades já somam cerca de U$ 2 bilhões e U$ 7,3 bilhões (numa conversão direta R$ 6,5 bi e R$ 23,7 bi).





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *