Polestar agora independente mostra seu primeiro esportivo

Primeiro modelo da Polestar, intitulado de Polestar 1 tem motorização híbrida e  608 cv

A ex divisão da Volvo, Polestar, finalmente divulgou seu primeiro modelo a levar apenas a marca da preparadora. O modelo Polestar 1 usa a mesma plataforma modular dos veículos da Volvo mais recentes, acertada de acordo com as especificações da própria Polestar

Devido a isso, este modelo não é apenas a versão cupê de qualquer modelo que a Volvo já tenha produzido, mas sim um carro totalmente inédito. O motor híbrido é o mesmo das versões T8 da Volvo, mas afinado para entregar nada menos que 608 cv e 102 mkgf. São mais de 200 cv a mais que os Volvo T8.

Contudo, o esportivo deve ter uma autonomia de até 150 quilômetros contando apenas com a carga de suas baterias. Falando sobre sua plataforma modular, a carroceria é feita toda de fibra de carbono; isso diminuiu drasticamente o peso do carro e melhorou a rigidez torcional em 45%. O eixo traseiro tem propulsão elétrica, mas o sistema foi melhorado para priorizar o comportamento dinâmico.

A preparadora ainda não cita números de performance do seu novo modelo. Mas, se notar que um S90 T8 vai de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, o 1 será bem mais rápido.

polestar modelo esportivo polestar 1 -03 polestar modelo esportivo polestar 1 -02

 

 

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *