Preparadora deixa F-150 Raptor ainda mais radical

Cultuada picape da Ford – que não é vendida oficialmente no Brasil – ganhou modificações de nível militar nos EUA

Longe do Brasil, ao menos via importação oficial, a F-150 Raptor foi talvez o “showcar” que mais chamou a atenção no estande da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado. Não é para menos: a picape é um monstro sobre rodas, com seus quase 6,20 m de comprimento, 1,95 m de altura, suspensões reforçadas para qualquer terreno e motor V6 3.5 Ecoboost biturbo a gasolina de 456 cv de potência e 70,5 kgfm de torque.

O que já era radical foi levado ao extremo pela preparadora F250R.com, com sede em Tucson, no estado norte-americano do Arizona. Com base na F150 Raptor, a companhia criou a MegaRaptor, que deixou o utilitário ainda mais capacitado para escalar montanhas de pedra e encarar as trilhas mais difíceis.

Para aumentar os ângulos de ataque e saída, termos do mundo “offroad” que determinam a capacidade de encarar aclives e declives sem raspar o chassi no solo, foram removidos os para-choques dianteiro e traseiro. Os para-lamas, por sua vez, foram trocados por unidades mais largas para acomodar os pneus gigantes todo-terreno de 46 polegadas da Michelin, calçadando rodas de alumínio emprestadas de um blindado militar usado no combate a minas terrestres.

A suspensão foi reforçada com amortecedores de competição da Bilstein e elevada em dez centímetros, enquanto a dianteira é diferente da exibida pelo modelo produzido em série.

Quanto ao motor, o ponto polêmico das modificações: a F250R.com teve a ousadia de remover o avançado motor V6 biturbo, que é uma variação menos potente da unidade usada no superesportivo GT (que rende mais de 600 cv), pelo convencional 6.7 V8 turbodiesel, que na F-250 convencional rende cerca de 335 cv e 104 kgfm – seguramente, o torque mais alto e a robustez do motor a diesel pesaram na decisão da preparadora.

Nos Estados Unidos, os preços da MegaRaptor começam em US$ 28 mil (cerca de R$ 88,5 mil na conversão direta), valor que não inclui a F150 Raptor que será adaptada.

Fonte:https://goo.gl/wXFlDg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *