São Paulo vai fiscalizar velocidade em avenidas da capital

Radares em avenidas de São Paulo vão fiscalizar velocidade média de carros de um radar a outro

Parece que a prefeitura de São Paulo vai começar a fazer um tipo de fiscalização com relação à velocidade média dos carros em algumas vias da capital. Segundo a prefeitura, a partir de 1 de novembro os radares das avenidas 23 de maio, bandeirantes e a pista expressa de Marginal Tietê irão começar a registrar o tempo que cada carro leva para cruzar cada radar.

As condições para os motoristas é a seguinte, caso os equipamentos registre que um veículo está muito rápido entre um radar e outro, pode mostrar que o motorista provavelmente acelerou entre os dois sensores e freou apenas para passar por eles.

Inicialmente, a prefeitura não vai tomar medidas drásticas, ela apenas irá notificar os motoristas que foram flagrados nessas condições.

A medida já está sendo testada na cidade a pelo menos 5 anos. Um teste feito no ano de 2015, o número de motoristas cuja velocidade média era maior que a permitida para o local onde foi acusado, chegaram a ser quase sete vezes maior do que os motoristas que de fato passaram rápido demais pelo sensor.

No entanto, notificações recebida por essas medidas serão apenas educativas. Multas por velocidade média excessiva ainda estão em debate no Contran e podem demorar a virarem realidade.

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *