SEIS MARCHAS EM UM CAMBIO AUTOMÁTICO NO PEUGEOT 208 E 2008

Há dois meses Citroën C3 e Aircross ganharam um câmbio automático de seis marchas mais moderno que o anterior de quatro. Mas agora chegou a vez de alguns modelos da Peugeot também passarem pela mesma atualização. Tanto o modelo hatch 208 quanto o compacto 2008 receberão a nova transmissão automática nos próximos meses.

Foi confirmado pelo  Inmetro, que, ao atualizar a tabela do  CONPET(Programa de Etiquetagem Veicular), acabou “escapando” a informação antes mesmo da fabricante fazer o anúncio oficial. De acordo com o documento, a nova transmissão estará presente nas versões Allure e Griffe do compacto equipado com o motor 1.6.

Mas, nem tudo são flores, segundo o artigo essa  mudança parece prejudicar o consumo do modelo na cidade. Usando  etanol , por exemplo, o hatch chegou a uma média com 7,7 km/l na cidade  e 9,3 km/l na rodovia. Antes da atualização  esses números eram 8,1 km/l e 9,1 km/l, respectivamente.

Já  abastecendo  com gasolina o desempenho é praticamente o mesmo. Na cidade o hatch fez 11 km/l e na estrada 13,2 km/l, enquanto o modelo anterior fazia  11,7 km/l e 13 km/l.

Com esse porem o PEUGEOT perdeu o CONPET que é o selo de Eficiência Energética.

Na linha do 2008, todas com motor 1.6 16V,  a nova caixa estará presente nas versões Allure, Griffe e também na linha adventure Cross. Em contrapartida  no SUV compacto, a troca do câmbio parece melhorar nos níveis de consumo do carro, especialmente abastecendo com etanol. Com o combustível vegetal, o 2008 fez 7,5 km/l na cidade  e 9,2 km/l na estrada, médias que antes eram de 7,4 km/l e 8,6 km/l.

Já com a gasolina, o modelo foi um pouco pior registrou uma média de 10,7 km/l na cidade com o novo câmbio, sendo que antes esse número  era de 11 km/l.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/07/peugeot-208-e-2008-ganharao-cambio-automatico-de-seis-marchas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *