SsangYong retorna ao Brasil com peças de reposição para clientes

SsangYong deve promover a manutenção de seus modelos já existentes no Brasil antes de lançar novos carros no país





A sul-coreana SsangYong nesta segunda-feira (09) a chegada de quatro lotes de peças e também de componentes de reposição, para auxiliar todos os seus clientes antigos e continuam utilizando os modelos da marca, após seu encerramento dos trabalhos no Brasil em 2015.

O fabricante acredita que existem ainda em circulação cerca de 16,5 mil veículos da marca em circulação no País, comercializados entre 1995 e 1998, e de 2001 a 2015. Dar assistência aos antigos donos é um primeiro passo.

Em nota “verificamos que a marca SsangYong tem prestígio elevado entre os proprietários brasileiros. Daí nossa preocupação em iniciarmos nossas atividades focados inicialmente no pós-venda. Estamos identificando quem são e onde estão, e mostrando a eles nossa preocupação em dar assistência adequada a seus veículos”, explica Marcelo Fevereiro, diretor de operações da montadora SsangYong Brasil. Marcelo Fevereiro ainda explica que a empresa deve rever as clausulas de garantia para o consumidor.

Ssangyong-Wallpapers01




Nesta atual fase, onde a empresa volta e precisa ter todo um planejamento para se adequar às condições, a SsangYong anuncia 12 oficinas credenciadas em solo brasileiro, e mais de cinco mil “part numbers” para os modelos Musso, Actyon Sports, Kyron, Rexton e Korando.

De acordo com Fevereiro, a ideia da montadora é terminar 2018  com uma rede montada, de pelo menos 50 novas oficinas da marca. “Precisamos estar seguros de que o atendimento e a reposição tenham o mesmo padrão de qualidade em toda a rede”.

Entretanto, até o presente momento, a SsangYong não tem nenhuma revenda da marca no país, ainda mais pelo fato de sequer ter lançado seus novos veículos. A marca planeja reiniciar a operação brasileira em março de 2018, quando desembarcam as três primeiras novidades: Actyon Sports, Korando e Tivoli, este último um SUV compacto inédito que disputará vendas com Honda HR-V, Hyundai Creta, Nissan Kicks e cia.

Quer saber mais sobre a SsangYong e a sua volta ao Brasil? saiba mais clicando AQUI.

 




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *