Subaru desenvolve pista de testes

Subaru desenvolveu uma pista para testar futuros modelos da fabricante, que cedeu à tecnologia dos modelos autônomos

A empresa japonesa de automóveis Subaru, que é criadora de grandes modelos como o WRX Sti, se rendeu à febre do momento, os modelos autônomos. Pensando nisso, a japonesa criou uma pista de testes para usar como ambiente de testes de sistemas autônomos e semiautônomos.

A pista está localizada em Hokkaido, no Japão, tal instalação deve permitir que a fabricante possa desenvolver seus veículos de uma maneira mais segura, pois o objetivo é projetar veículos capazes de mudar de faixa sozinhos, além de poder evitar acidentes contra carros, pedestres e também ciclistas para o ano de 2020.

O circuito de pistas criados para o teste dos veículos, inclui um trajeto de alta velocidade, ela se estende em 4,2 quilômetros, composto por uma pista que simula caminhos retos, curvas suaves e também pistas de acessos laterais. Sua pavimentação de concreto, remete às vias norte-americanas.

A Subaru também está desenvolvendo um tipo de combinação de ruas com mão dupla, cruzamentos, algumas faixas de pedestres e rotatórias desenvolvidas ao segmento europeu.





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *