Curiosidades: The Float, o carro bolha do futuro!

The Float, o carro bolha desenvolvido por Yuchen Cai, aluna de design juntamente com a rede de tecnologia da Renault vence o concurso

 

           O mundo sempre está numa constante mudança, e não é diferente no mundo automobilístico. Com o passar dos anos, as mudanças são facilmente notadas e vão se aprimorar muito no futuro, quando toda a automação física se tornar desnecessária e os pedais e volantes passarem a sumir.

           Pensando nesse futuro próximo, os projetistas da Renault juntamente com a escola de Arte Central Saint Martins, que se localiza em Londres, iniciaram um concurso para os estudantes de design industrial, onde a proposta principal era imaginar o que será o carro  no futuro.

           Nesse concurso, algumas pessoas receberam destaques em algumas categorias, mas o projetista vencedor entre os 15 participantes da disputa, foi a dona do projeto “The Float”, nome que pode ser traduzido livremente por A Boia ou então Jangada.

           The Float foi desenvolvido pela aluna Yuchen Cai, que cria uma nova maneira de se conectar em uma prospecção de mobilidade. o projeto tem um formato parecido com um casulo ou um amendoim. O The Float recebe no lugar de rodas, um conceito que faz o uso da tecnologia de levitação magnética e foi feito todo com vidro transparente para passar uma imagem ainda mais futurista.

renault-the-float-02

           As esferas podem se acoplar e cada uma delas podem acomodar até duas pessoas, o meio de transporte pode se conectar por meio de um ponto magnético que se encontra na parte exterior, o que pode fazer com que o veículo aumente o tamanho geral, quando está acoplado a outros casulos. No seu interior, o Float recebe bancos rotativos e suas portas são corrediças, o que torna mais simples a entrada e saída.

           Quer ver mais sobre o conceito e mobilidade do The Float? Assista o vídeo e compreenda melhor o seu design e estrutura.

 

renault-the-float-01

 

 

 

 

 





REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

<>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *