Strict Standards: Non-static method phpxtFaviconXtManager::phpxtShowFavicon() should not be called statically in /home/storage/6/a9/48/sempreautos/public_html/revista/wp-content/plugins/favicon-xt-manager/index.php on line 175

Toyota acredita que motor a combustão morre até 2050

O grande avanço na produção de carros elétricos e novas tecnologias de baterias devem contribuir para a morte certa dos motores a combustão

        A fabricante de veículos Toyota contou recentemente, um pouco do que a empresa acredita para o futuro, e explicou que acredita num futuro onde os motores a combustão interna não existirão mais e a data para a extinção deste tipo de motor esta marcada para 2050.

        De acordo com a marca, tudo indica que no passar dos anos a eletrificação dos veículos tendem a ficar cada vez mais intensa, e o motor a gasolina que conhecemos muito bem será cada vez mais raro de se encontrar a partir de 2040.

        A empresa já tem planos para carros totalmente elétricos, se primeiro modelo com sistema totalmente funcional a eletricidade deve ser mostrado em 2020 modelo conversado até então deve usar ainda baterias de íons de lítio. Mas claro, isso pode mudar no passar dos anos, visto que a tecnologia de baterias ainda deve evoluir muito a partir da próxima década.

        As baterias devem seguir seu futuro, as novas baterias terão eletrólitos e eletrodos sólidos, mais eficientes. Eles vão permitir tempos de recarga menores e autonomias muito maiores que os modelos atuais.

        Mas até o momento, essas novas tecnologias são muito caras, e também depende de um volume de produção maior, só assim o seu custo seria amortizada, melhorando a situação para o mercado automotivo investir. Mas isso não é impossível, isso poderá acontecer nos próximos anos e assim contribuir para a morte certa para o “old School” dos motores a combustão.




<>


REDAÇÃO SEMPRE AUTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *