Toyota faz recall para 2,43 mi de carros híbridos








Problema pode causar perda de potência e até parada completa do carro








Toyota anunciou o recall de 2,43 milhões de unidades dos híbridos Prius e Aurisem todo o mundo. Ainda não há informações se o defeito atinge os veículos vendidos no Brasil.

Segundo o comunicado, um problema de funcionamento no sistema híbrido, responsável por combinar o motor a gasolina com outro elétrico, poderia provocar acidentes. Os veículos podem perder força e até parar sozinhos. No entanto, a marca diz que apenas três casos foram registrados no Japão, mas sem nenhum acidente.








De acordo com o comunicado, normalmente a falha é apontada no painel por indicadores luminosos, mas em casos muito raros, o sistema híbrido poderia deixar de funcionar, ao invés de entrar em modo de segurança. Neste caso, o veículo perderia repentinamente potência até parar, aumentando o risco de acidentes.









Os automóveis afetados pelo recall são os modelos fabricados entre outubro de 2008 e novembro de 2014. O anúncio afeta 1,25 milhão de clientes no Japão, 830.000 na América do Norte, 290.000 na Europa, 3.000 na China e 60.000 em outras regiões.







Fonte: wm1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *